HD Lacie 2Big Thunderbolt 2 16TB
LaCie
Product ID: 1058
Product SKU: 1058
HD Lacie 2Big Thunderbolt 2 16TB

HD Lacie 2Big Thunderbolt 2 16TB

Marca: LaCie

Carregando...

HD Lacie 2Big Thunderbolt 2 16TB

Com o redesenhado 2big, a LaCie, em vez de uma evolução progressiva, procurou ser revolucionária. O seu novíssimo design industrial arrasa com os conceitos atuais e define um novo padrão de versatilidade e fiabilidade. O LaCie 2big também inclui a imbatível tecnologia Thunderbolt 2 e RAID por hardware para oferecer um desempenho sensacional. 

 

 

Velocidades da tecnologia Thunderbolt 2 para a era do 4K

Com a tecnologia Thunderbolt 2, o interface já não congestiona o desempenho. No 2big, a LaCie explora o potencial de desempenho inovador da E/S Thunderbolt 2, espremendo as maiores velocidades absolutas dos discos rígidos. E se acrescentar um controlador RAID por hardware e discos de 7200 RPM, o resultado é incrível: velocidades contínuas de até 420 MB/s que fazem disparar as transferências de ficheiros e as cópias de segurança. Com este tipo de velocidade, os videógrafos podem editar várias sequências de vídeo de 10 bits não comprimido de 2K ou reproduzir vídeos 4K. Os fotógrafos digitais podem navegar numa enorme biblioteca de fotografias RAW sem qualquer latência. E, graças ao suporte para DisplayPort 1.2, agora é possível ligar em cadeia monitores com uma resolução superior, tais como monitores 4K.

 

 

Versatilidade para ambientes profissionais

Com interfaces USB 3.0 e Thunderbolt 2, o LaCie 2big tira partido das melhores velocidades possíveis em qualquer modelo de PC ou Mac recente. Além disso, a retrocompatibilidade da interface USB 3.0 permite ligar o LaCie 2big a qualquer computador normal. Com suporte para exFAT e RAID por hardware integrado, pode estabelecer ligação continuamente a computadores PC e Mac sem perder a sua configuração RAID. Seja qual for a sua estação de trabalho, mova montanhas de dados – num abrir e fechar de olhos. O Thunderbolt 2 continua a suportar a ligação em cadeia de até seis dispositivos a um computador através de um único cabo (incluído na embalagem). Isto significa que os profissionais podem ligar em cadeia até cinco LaCie 2big mais um ecrã 4K a um computador, beneficiando assim de uma capacidade superior, velocidades incríveis e maior comodidade. O Thunderbolt 2 também é retrocompatível e utiliza os mesmos cabos e conectores dos dispositivos e computadores Thunderbolt** da primeira geração.

 

 

RAID para máxima velocidade ou segurança

Além da compatibilidade com qualquer computador, o RAID por hardware oferece um desempenho contínuo e uma fiabilidade superior. Os vários modos RAID do LaCie 2big também lhe fornecem a flexibilidade indispensável para adequar o produto às suas necessidades. Alterar o modo RAID é incrivelmente fácil, mas impossível de fazer por acidente. Pode manter o modo RAID 0*** (FAST) para maximizar a velocidade e capacidade de trabalho em projetos atuais e em seguida mover os projetos concluídos para o armazenamento de arquivo de forma incrivelmente rápida.

Ou pode configurar o LaCie 2big no modo RAID 1 ou Replicação (SAFE) para garantir a proteção de dados no caso de falha de um disco. E graças à capacidade de troca em funcionamento dos discos, pode trocar um disco facilmente – a partir do painel frontal – sem perder dados e sem interromper o trabalho. Mesmo no modo RAID 1, as impressionantes velocidades de transferência reduzem ao máximo o tempo que demora a criar cópias de segurança, tornando mais fácil fazê-lo frequentemente. O LaCie 2big inclui ainda o modo JBOD, para que possa ver e utilizar cada disco de forma independente.

 

 

Design revolucionário, usabilidade inovadora

Ao redesenhar o 2big do zero, a LaCie concentrou-se de forma inflexível na usabilidade para profissionais.

 

 

Modo de poupança de energia

Poupe energia pressionando o botão de alimentação para abrandar a rotação dos discos sem interromper as transferências em cadeia. Pressione continuamente o botão para encerrar o produto completamente.

 

 

Discos acessíveis a partir do painel frontal e indicadores LED do estado dos discos

Remova e coloque discos de forma conveniente e rápida a partir do painel frontal do produto. Monitorize o estado dos discos e da configuração RAID com os indicadores LED do estado dos discos no painel frontal.

 

 

Sistema de dissipação de calor redesenhado

O sistema de arrefecimento desvia o calor dos componentes de forma mais eficiente, garantindo uma maior fiabilidade a longo prazo. A ventoinha puxa o ar fresco através de um percurso desobstruído da frente para trás. Além disso, a abertura de arrefecimento no painel posterior é 500% maior, possibilitando que o ar quente saia mais rapidamente.

 

 

Bloqueio por cabo integrado

Evita que a interface ou os cabos de alimentação se desliguem acidentalmente, sem comprometer o aspeto e o design do produto.

 

 

Ventoinha Noctua® eficiente ultrassilenciosa

Funcionamento silencioso graças ventoinha Noctua NF-A6x25 FLX, discreta e termorregulada. Além de se ligar e desligar a diferentes velocidades consoante a temperatura, também possui lâminas extragrandes, localizadas na parte posterior da caixa. Em resultado disso, a ventoinha produz um volume de ruído praticamente impercetível.

 

 

Mais largo e mais estável

Graças a um design mais largo, mas 10% mais compacto em comparação com a geração anterior do LaCie 2big▲, é menos provável que novo LaCie 2big se vire, sendo ainda mais fácil de empilhar.

 

 

Valor acrescido para profissionais

Com um pacote de software de cópia de segurança profissional integrado e a compatibilidade com a Time Machine™ e a Cópia de Segurança do Windows, o LaCie 2big inclui tudo o que precisa para criar cópias de segurança protegidas. E graças aos alertas por correio eletrónico, os profissionais atarefados podem monitorizar o armazenamento antes que problemas potenciais se agravem. Este produto também inclui o software LaCie Private-Public, que lhe permite impedir o acesso não autorizado através da proteção por palavra-passe de volumes com encriptação AES de 256 bits. 

 

 

Especificações: 

2 x HDs hot-swap de 7200RPM e 64MB cache

Interface : 

2 x Thunderbolt™ 2
1 x USB 3.0 (compatível com USB 2.0)

Taxa de transferência : 

Thunderbolt 2: 20Gb/s
USB 3.0: 5Gb/s

Tecnologia de Interface : 

A velocidade de 20 Gb/s bidirecional permite a ligação de um monitor de alta resolução e a edição de vídeos 4K

Modo de economia de energia: 

Reduza o consumo de energia pressionando o botão frontal para reduzir o giro dos discos sem prejudicar a cadeia de transferência (pressionando rapidamente você aciona o modo de economia de energia, pressionando por um periodo mais longo você desliga o aparelho)

Modos RAID

Preconfigured HFS+ RAID 0
Hardware RAID 0 (FAST) / 1 (SAFE) / JBOD
Easy RAID selection button

Conexão em cadeia: 

Conecte até 6 dispositivos Thunderbolt compatíveis (Thunderbolt e Thunderbolt 2) no computador com apenas um cabo

Segurança

AES 256-bit software encryption
Kensington® lock compatible
Integrated cable lock

Cooling : 

Case de alumínio com dissipação de calor
Cooler Noctua® termoregulador: silencioso e eficiente

Características adicionais: 

Monitoramento do sistema e alertas via e-mail para eventuais problemas. Led frontal nos discos.

Nível de ruído: 

Idle mode: 25dB
Operating mode: 26dB
Operating max: 28dB^

Alimentação: 

100-240V; 50/60Hz; 60W

Requisitos de Sistema: 

Computador com porta Thunderbolt 2, USB 3.0, Thunderbolt ou USB 2.0
Thunderbolt 2: Mac OS® X 10.8.5 ou superior
USB 3.0: Windows XP^^, Windows Vista®, Windows 7, Windows 8, or Mac OS X 10.6 ou superior
Espaço mínimo recomendado em disco 600MB

Software : 

Intego® Backup Manager Pro for Mac®

Genie® Backup Manager Pro for PC
LaCie Private-Public (protege os arquivos com encriptação AES 256-bit)
LaCie Desktop Manager (monitora o sistema e envia e-mails com alertas de temperatura ou eventos RAID)

 

Conteúdo da caixa: 

LaCie 2big
Fonte de energia
Cabo USB 3.0 compatível com USB 2.0
Cabo Thunderbolt
Painel removível
Ferramenta para seleção do modo RAID
CD com o manual do usuários e software
Guia de instalação rápida

 
  •  

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também