Corsair
Product ID: 242
SSD Corsair Force GS 240GB

SSD Corsair Force GS 240GB

Marca: Corsair


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Características físicas

O Force Series GS da Corsair é bem pequeno e discreto, sendo também bastante leve. Ele tem dimensões de 13,6 centímetros de largura, 11,1 cm de altura e 1,5 cm de profundidade, pesando apenas 80 gramas. Seu design é bem simples, sendo todo vermelho, trazendo apenas uma etiqueta fornecendo as especificações do produto na tampa. Tem cantos arredondados, vem fechado em uma caixa de metal e seu formato é de 2,5 polegadas. Mas o modelo contém um adaptador de baia de 3,5 polegadas e vem também com 8 parafusos para encaixe em desktops caso seja necessário. Mesmo bastante pequeno o dispositivo é robusto e não se danifica com facilidade. Por não possuir partes móveis como os discos magnéticos que giram em altas rotações e que consomem muita energia, este SSD é extremamente silencioso e não esquenta. Mas mesmo assim pode trabalhar em altas temperaturas, de até 70 graus centígrados.  

Características técnicas e desempenho

Sendo um SSD, seu desempenho é muito maior que o dos discos magnéticos convencionais. Para exemplificar, o SSD (ou superfície sólida - em português: Unidade de Estado Sólido) funciona como os discos magnéticos, mas ele utiliza memórias para armazenamento, tornando o acesso aos arquivos muito mais rápido. Ele vem no padrão Sata III, que pode funcionar com velocidade de transferência de dados de até 6 GB/seg. Mas a velocidade real deste disco SSD é de 560 MB/seg para leitura e 530 MB/seg para gravação de arquivos - é algo em torno de 6 vezes mais rápido, ou mais, que os HDs magnéticos.O Corsair Force Series GS é um SSD feito em um único bloco, um circuito integrado semicondutor. Assim, ele não usa leitura ótica, nem possui componentes eletromecânicos, o que torna o HD extremamente silencioso. O acesso aos dados é muito facilitado e, para se ter uma ideia, com ele você pode inicializar o sistema operacional em segundos. A cópia de arquivos também é muito mais rápida, além da confiabilidade ser maior, pois há muito menos componentes móveis dentro dele sujeitos a problemas. Simplificando, só há vantagem técnica em utilizar um SSD. Este modelo Corsair ainda tem suporte ao comando TRIM do Windows, otimizando seu SSD para ter performance máxima. Ele também é totalmente compatível com outros sistemas, como o OSX da Apple e distribuições Linux.

Conexões, acessórios e opcionais

O Corsair Force Series GS possui interface SATA III para conexão com dados e energia. Ao comprar o seu, você recebe, na caixa, o SSD de 240GB, cabo Sata, adaptador de baia e parafusos, e certificado de garantia da Corsair.

Dimensões fora da caixa

9,9x6,9x0,7

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também